terça-feira, julho 26, 2005

Sem Título

Há muito tempo, a alegria simplória agitava a vida de um povo que flutuava no vento cantando o amor, esquecendo por um momento suas mazelas e dando graças a Deus por existir a música, essa fórmula mágica de espantar os males. Saudoso mundo que não foi de meu tempo e que nunca será, pois os homens perderam a simplicidade, a malícia se infiltrou nos corações tornando-os vingativos e arrancando-lhes as pequenas felicidades que sentiam ainda, quando mantiam as portas e janelas abertas, quando atravessavam as noites nas calçadas jogando conversa fora, quando os cafézinhos tomados na casa do vizinho tinham um sabor especial, e quando deixavam os seus filhos brincar pelas ruas...No mundo temos que ter a esperança de que tudo pode voltar a ser como era no tempo em que as pessoas se respeitavam e confiavam no seu próximo.
O homem aprendeu a temer o homem! E o que vemos é uma intolerância arraigada que só leva à discórdia, o que temos no mundo é um extremismo desenfreado que cega as pessoas, fazendo-as perderem a paz aqui dentro, no coração, a verdadeira que tanto desejamos, cegando-lhes a razão e tornando-as calculistas.
Hoje trava-se uma guerra em nome de Deus, as pessoas estão "fanatizadas" pela religião, de fato, mata-se em nome de Deus e, mais uma vez, esquecem que o Criador deu-nos livre arbítrio e a igualdade para todos perante os Seus olhos ... Deus deu-nos a oportunidade de sermos indivíduos e nos ensinou que o melhor modo de vivermos em comunhão é respeitar as nossas diferenças. Digo e sempre vou dizer que o respeito é o sentimento que nos leva ao progresso e a ordem, nessa pequena palavra cabe todos os sentimentos de que sempre precisamos, principalmente a solidariedade.
...
Fico pensando naquele ser humano que por acaso era BRASILEIRO e foi morto com cinco tiros à queima roupa, fico pensando o que aquele elemento BRASILEIRO estava fazendo num país hostil e frio como a Inglaterra, meu Deus, somos um povo tão "sortudo" que nos matam, assim, como se fossemos bichos sendo caçados em alguma selva qualquer, chegamos a um ponto que arrancar vidas virou algo tão banal, como derrubar acácias, por que esta mesma suja a calçada com suas flores amarelas e atrai o barulho dos pássaros, é demais!
Por que sonhar com um paraiso, somos imperfeitos por natureza... talvez seja bobagem imaginar o mundo como descrito no início do texto, são águas que há muito moveram moinhos, elas mesmo já desaguaram no mar e se dispersaram até sua total diluição!

Nenhum comentário: