domingo, setembro 18, 2005

Éolo, Brincalhão


Essa é a vista que tenho a partir da janela da cozinha do meu apartamento. Tirei esta foto justamente, na mesma hora, que Éolo fazia graça pelos ares, levantando as folhas dos eucaliptos e os pelos do corpo, desarrumando os cabelos das pessoas na rua e balançando os tecidos estendidos no varal.
Sempre verdes, não importa a estação que vinga, os eucaliptos, os pinheiros, e um punhado de araucárias que formam a paisagem no horizonte e o delineamento das ruas do meu bairro, estão sempre alí, não se sabe desde quando ou até quando, por isso, vale a pena registrar a verdejante paisagem que se desenrola diante dos meus olhos.
Hoje, passando de ônibus por vários bairros e ruas, percebi algo que muito me deixou curioso, nada de muito espetacular nem mirabolante; numa pequena praça, vi uma frágil muda plantada em terreno incerto, e uma frase escrita em tinta no gradado que a cercava: "Plante, que Jesus garante". Bonito, não! A esperança e a fé num ato de amor à natureza!
E os dias estão ficando mais frios, é a despedida do inverno trazendo seus ventos, e as garoas cada vez mais raras, dão o ar da graça nos derradeiros dias da invernal estação.

Nenhum comentário: