domingo, setembro 04, 2005

Um amor...

Costa Amalfitana

Io Che Amo Solo Te
Sérgio Endrigo


C'e gente che avuto mille cose Tem gente que tem mil coisas
Tuto il bene tuto il male del mondo Todo o bem, todo o mal do mundo
Il ho avuto solo te Eu só tenho você
E non ti perdero non ti lascero E não te perderei, não te deixarei
Per cercare nuove aventure Para procurar novas aventuras

C'e gente che ama mille cose Tem gente que ama mil coisas
E si perde per lastrade del mondo E se perde pelas estradas do mundo
Io che amo solo te Eu que amo só a você
Io me fermero e ti regalero Eu me quietarei e te darei
Quel che resta della mia gioventu O que resta da minha juventude


A noite já está escura, lá fora o mundo é um berço hostil, as pessoas dormem e sonham com amores e dores, paixões, fulgores, suspiram e acordadas poem-se a divagar, sonhar, com um amor impossível, eterno, que nunca envelheça, que sempre seja o verdadeiro oasis no deserto das areias quentes, que seja doce feito mel de laranjeira em flor, puro e inocente, sem pretensões, frágil feito a flor que trago no coração que já não é mais meu...
E antes de dormir, secar as lágrimas que carregam em si o sabor amargo da tristeza, que desce pelos cantos e morre nas almofadas que sustentam a cabeça pesada de alguém que já se acostumou a viver, sem o doce perfume, que o vento traz, dos teus cabelos.

Nenhum comentário: