terça-feira, janeiro 11, 2005

No Escuro da Floresta

A antiga floresta é mágica, mágica não por ser antiga, mas porque sua beleza é incontestável, uma overdose verde que enche os olhos de quem tem o privilégio de admirar a calmaria de seus domínios. Diria que esta floresta tão antiga é que suas árvores se tornam uma só, pois suas copas sustentam umas as outras, pequenos riachos surgem aqui e ali, com seus pequenos peixes, seres encantados da mata surgem em meio a um relance, desaparecendo logo em seguida, confundindo a nossa mente pequena.
O que será que tem de tão mágico nessa floresta? Brocèliande, será que ainda guarda o cálice sagrado em suas entranhas? Por tantos séculos anteriores nobres cavaleiros andaram por estas terras em busca da mística e sagrada taça dourada, buscavam no mundo algo que poderiam ter encontrado dentro de si mesmos.
No meio das árvores antigas inicia-se agora uma busca, longa jornada que levará ao interior da mente que me toma, lá irei buscar tudo que me assoma, escreverei as idéias mais diversas que porventura surjam assim repentinamente, como um baú de antiga madeira de lei, que sem mais nem menos se abre e se cerra, páginas manuscritas começam a voar no ambiente fechado da floresta sagrada e fixam-se aqui, neste simples blog que não tem nenhuma pretensão de ser algo muito além dos limite de Brocèliande.

Nenhum comentário: