sábado, maio 14, 2005

Pensamento

Às vezes eu paro um pouco para pensar, é triste parar para refletir, pensando melhor, pode até ser penoso, mas isso não quer dizer que seja ruim, pois é aí que fazemos uma análise de tudo que temos feito, do que nos falta fazer, das coisas que ainda podem ser resolvidas, e das que já não tem mais solução.
Traçar planos é bom, melhor ainda seria se os concluíssemos, ou se pelos menos tentássemos, é tudo muito complicado essa história de planejar, muitas idéias acabam se esvaindo aos poucos, pouca coisa resta do que foi já esquecido na nossa mente, e um dia retornaremos à idade aonde éramos jovens e com muita angústia nos virá à mente os sonhos e os planos que tanto fizemos ao sonhar com o futuro.
Hoje meu objetivo é conseguir um emprego melhor, que não trabalhe aos sábados e nem aos feriados, que tenha um bom salário, oportunidades de crescimento profissional, e que principalmente tenha um horário fixo para que eu faça uma faculdade de Biblioteconomia, tudo isso resume-se em uma única palavra: estabilidade.
Me vem outro pensamento à mente, à medida que crescemos nossos sonhos vão ficando cada vez menores, outrora eu pensava em ser um dentista famoso, ter um consultório bonito na rua principal da cidade, ver meu nome numa placa pendurada na parte externa da clínica, e ajudar muitas pessoas a ter um belo sorriso. Lógico que quando a gente é criança pensamos um monte de coisas, assim como dentista, quando eu ainda era um pequeno fedelho, eu sonhava em ser astronauta, médico terapeuta, geólogo e etc, tudo com muita fantasia.
Hoje apenas o que restou dos meus sonhos de outrora foi a doce lembrança do mundo da infância. Foram-se apenas sonhos que são meras ilusões e desejos do coração, ficaram objetivos que são reais e de realização satisfatória, esta é a opção que temos de enfrentar de hoje em diante.

Nenhum comentário: