quinta-feira, março 17, 2005

Mais Uma Vez, Cansado

Nada como ouvir muitas músicas para esquecer um pouco o cansaço que me toma. Ah, como é gostoso ouvir a doce voz da Marisa Monte cantando a "Dança da Solidão", um sambinha gostoso, uma cadência lenta e levemente ritmada. Ouvir Gal Costa se esbaldando em "Chuva de Prata" é realmente refrescante, a sua voz consegue atingir os lugares mais intimos do coração, que voz de mel. Como é bom música!!!
Últimamente ando tão cansado que nem na internet estou navegando, meu corpo parece um saco de ossos tentanto se por em pé, exagerado eu? Mas é a mais pura verdade, ontem mesmo eu fui dormir às oito e meia da noite, só para acordar às seis da manhã do dia seguinte e, mesmo assim, só acordei pela misericórdia divina.
Hoje mesmo tentei recomeçar a ler um livro não concluído em uma leitura anterior, mas não o consegui, na van dormi com o livro na mão, já faz algum tempo que o li, então hoje decidi lê-lo novamente - para ser sincero nem sei por quê não terminei de lê-lo - mas, o cansaço não deixou. Agora mesmo é pouco mais de oito e meia da noite e meus olhos já estão pesando sobre o teclado. Creio que todo mundo sofre com isso...
Mas, pelo menos, tenho a voz rouca e negra da Paula Lima, cantando-me uma canção sobre a Lua e fazendo-me uma "Serenata Ao Luar"... a Moonlight Serenade... Como não esquecer um pouco da vida a ouvir o melhor do Brasil, a sua música, pois ela é a melhor do mundo, fazer o que se o nosso povo é o fruto da miscigenação de culturas múltiplas, e nossa cultura é baseada em algo que só se pode expressar na lingua que nos rege a boca, a saudade. Cantamos a saudade e cantaremos sempre, porque ela é nossa, é nossa por herança e por destino...

Nenhum comentário: