domingo, março 06, 2005

"Siga A Estrada De Tijolos Amarelos"

Hoje estou tão feliz, feliz por ter realizado um desejo tão simples e ao mesmo tempo tão bobo, hoje assisti o "Mágico de Oz". A linda garotinha do Kansas dançou, chorou, cantou e riu diante dos meus olhos, ela descobriu um mundo novo em algum lugar do arco-íris, um lugar colorido e cheio de ternura, onde todos vieram saudá-la. Dorothy, na companhia do Homem de Palha, que tanto desejava um cérebro, juntamente com o Homem de Lata que almejava um coração e do Leão covarde que queria abster-se de sua covardia, fora em busca do mágico de Oz para realizar o seu desejo e os dos seus mais novos colegas, todos seguindo a estrada de tijolos amarelos.
Todos eles vieram para nos mostrar esta terra de plena magia, digo nós porque na sala onde eu estava, assistia eu e mais umas quatro crianças, que não piscavam sequer os olhos, elas viam compenetradas a beleza e inocência do mundo que surgia na tela da televisão.
Que belas cenas, que vozes, que sentimentos este filme nos transmite, é uma produção do final da década de trinta e até hoje encanta as pessoas no mundo inteiro. Isto sim que é classico, pois o que é feito para ser eterno, mesmo que venham as modernidades do mundo tecnológico, assim o é, a arte e a beleza jamais virá a esmorecer e por gerações e gerações a magia que um dia fora lançada no ar não mais se extiguirá.
Nunca é tarde demais para se descobrir a poesia e a inocência, seja do cinema, da música, seja da literatura, pois a grande busca do homem está dentro de si mesmo, no seu coração e na sua mente. Enquanto houver amor e determinação pode-se mudar o mundo, pois o melhor lugar da Terra é o nosso lar, no seio da familia. Esta é a principal mensagem do "Mágico de Oz".
"...siga a estrada de tijolos amarelos (...)
a nossa casa é o melhor lugar do mundo"

Nenhum comentário: