domingo, abril 10, 2005

A Lua Se Esconde

Aonde está a Lua? Há dias que não vejo o seu pálido halo de luz. O céu aqui do hemisfério sul está cada vez mais estrelado, mas aonde se esconde Selene, bela e trigueira irmã do amigo Sol, não sei o que fazer para encontrar-me com a sua face, e enxergar o eterno cavaleiro que está em suma batalha com um dragão, montado em seu cavalo São Jorge está a enterrar uma espada no ser mitológico da Medieval era, assim reza a lenda.
Toda uma constelação não pode concentrar o brilho da nossa Lua, por isso que nossas noites estão cada vez mais escuras, as sombras se projetam com uma palidez indizível sobre o solo calçado ou até mesmo nú, parece-me que até os ventos deixaram de ecoar pela noite a brisa agradável das noites de outono.
Em qual alcova escura se encontra a Lua, não creio que algum cavaleiro a sequestrou e a mantém presa em algum castelo perdido do universo, será que fugiu montada num cavalo alado com um principe de outras galáxias há anos-luz de distância de nossa insignificante Via Láctea?
O que será de nossas marés sem suas influências? O que será de nossas noites sem o seu brilho irradiante? Qual será a sina dos apaixonados que trocam confidências sob o ar enamorado da atmosfera do teu luar? O que será de mim, que me declaro apaixonado por ti?
Tenho medo que Selene deixe de brilhar nestas paragens. Mas sei que ela sempre esteve e estará lá, suspensa no firmamento, talvez esteja um tanto tímida e não queira aparecer, ou ainda, as nuvens se formaram e impediram a passagem do seu brilho em nossas noites, o que importa é que sei que ela está exatamente lá, no mesmo lugar de outrora, trigueira e pálida como a um reflexo de uma alva rosa num espelho de prata.

Nenhum comentário: