domingo, abril 10, 2005

Oração Dominical

Meu senhor Deus que estás acima dos sete céus, olhai por mim pelo menos para se condoer de sua pequena criatura, que mira o seu semblante para o céu de um extenso azul se perguntando em qual ponto do firmamento estás a reinar, com o seu séquito de anjos, serafins e arcanjos. Uma vez me disseram que as brancas nuvens de algodão eram senão a poeira dos teus pés, me falaram de tua grandiosidade, que com um só relance do teu olhar podes enxergar toda a extensão do universo, e que todo o oceano é para ti como um punhado de água nas tuas mãos. Ouvi falar de ti como um único Deus, criador dos céus e da terra e que com o dom da palavra fizeste tudo o que os meus olhos podem enxergar, até mesmo o que não posso ver através dos meus olhos de matéria.
Lembro-me uma vez que me questionaram sobre a Tua grandeza, e eu respondi que Tu eras grandioso, enorme, não tinha noção do quão onipotente Tu eras, afinal, as nuvens são os pós dos Teus pés, não há verdade no que Te digo? Certamente sabes o que me disseram, mas mesmo assim irei te falar com as minhas palavras, responderam-me que tu eras enorme, assim mesmo com te relatei, mas disseram-me também, e dou graças a isso, que mesmo tu sendo de uma grandiosidade infinda, se eu cria em tua presença, tu caberias dentro do meu coração, dentro de mim, este ser que é tão insignificante e que leva em sua vida a grandeza do teu Espirito, estas palavras me adoçaram a alma e pude sentir que eu estava em tuas mãos, eu creio que me amas como a um filho, e não como a uma simples criatura.
Então posso compreender agora que o tens para nós e muito mais do este céu azul que enxergamos todos os dias pela manhã ao acordar, é muito mais do que ter a verde mata a espreitar o parapeito das montanhas verdejantes que enxergo diante da janela que abro para o mundo, o que tens para nós é muito mais do saborear um líquido maravilhoso sem sabor mais que refreca o nosso corpo. Compreendo que nos está reservado uma fonte de água viva que saceará a sede da nossa alma, não mais terá fome e nem choro, a guerra não mais existirá, só haverá a glória e a paz que tanto almejamos, a paz do espírito.
Tudo isso não é uma utopia, é verdadeiro e creio piamente em tudo o que escrevi!!! Bom domingo à todos!

Nenhum comentário: