terça-feira, abril 19, 2005

Querido Blog...

Olá! Há tempos que não escrevo um texto caráter Diário aqui no blog! Pois bem, cá estou a redigir um pouco do que se sucedeu no meu dia! Chega dessas palavras difíceis, o que quero escrever é um texto fluente, gostoso de se ler, curto e direto e reto.
Levantei hoje às seis da matina, estava fazendo um friozinho bem aconchegante, que martírio ter que me levantar, primeiro eu coloco o despertador pra despertar às dez para as seis, depois de me debater no escuro até encontrá-lo, travo ele e me programo para dormir mais uns vinte minutos, espontaneamente acordo e vejo que ainda são seis e quinze, resolvo dormir mais uns cinco minutos, só para acordar finalmente, juntando todas as minhas forças, seis e meia estou de pé, não dá mais para ir adiando o que é inevitável, pois o que um bom banho morno não resolve? Aos poucos vou me acostumando e me encontro desperto: "Allehlluhia".
Bom, nunca me acostumei em acordar cedo, também nunca encontrei alguém que gostasse, deveras! É ruim, pois você tem que acordar na melhor hora do sono, pois é nesta hora que este se torna uma satisfação tremenda. Pelo menos agora acordo às seis, pois antes acordava às cinco horas da madruga para ir pra escola, e para somar à vontade de dormir, pegava um ônibus entupido de gente, com todos os seus horrores possíveis, além disso carregava uma bolsa pesadíssima com todos os materiais, fora livros, cd's, panfletos, bugigangas, minha mala parecia a caixa de Pandora, tinha tudo e ao mesmo tempo nada, e ninguém se propunha a acomodá-la. Bons tempos, que Graças a Deus jamais voltarão!!!
Mas a vida é assim mesmo, chegará um tempo em que acordarei às sete, oito, nove, dez da manhã. "A vida não é só dormir, mas dormir é essencial à vida!". Frase tosca essa, retirada da cachola de um poeta ordinário, nascido em meados do século XVII, nas imediações da Ponte Neuf, Paris, reduto de meretrizes e chalatões, atrizes e poetas trapalhões, um entregador de panfletos satíricos que porventura fez um pacto com o destino e hoje vos escreve em um Blog!
Até mais...............

Nenhum comentário: