quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Divagações

O bairro onde moro é um lugar cheio de árvores por todos os lados. Perus fica próximo da Serra da Cantareira e do Pico do Jaraguá, logo, o verde aqui é total. Os eucaliptos que ficam atrás do prédio onde moro são realmente muito belos, não me canso de os olhar pela janela do quarto que dorme os meus pais, eles têm o poder de ser calmante natural para os olhos cansados do concreto armado e do asfalto escuro da cosmopolita cidade.
Mais além, enxerga-se os montes calcados de muitas espécies nativas de todos os tipos de árvores que enriquecem a Mata Atlântica, visivelmente entrecortada pelas veredas de gigantes, titãs que transmitem a energia elétrica para toda a região, não há um só lugar que não tenha, se quer quaisquer elementos que não denunciem a presença do homem, pois logo olhando para a direita das montanhas, enxerga-se uma grande cratera cravada na serra causada por consequência da extração de pedra, é o homem modificando o seu meio a uma velocidade desenfreada, isso já faz parte de nossa natureza, afinal, vivemos numa sociedade que exige o progresso a qualquer custo, pena, pois isso destrói o que temos de mais belo, a natureza que nos cerca, ela é o nosso meio ambiente portanto fazemos parte da própria.
É satisfatório deixar de lado certas divagações e olhar mais para cá, logo em frente ao parapeito da janela, mirar a tenra monotonia da verde mata que é cortada por um caminhozinho inóspito e mágico, uma rua só de Eucaliptos, curiosa imagem que entra constatemente na minha casa pela janela que sempre está aberta.

Nenhum comentário: