domingo, fevereiro 13, 2005

Siga-me, Lua!

No último sábado, ou seja, há mais ou menos umas horas atrás, estava eu na lotação vindo para casa após um dia inteiro de trabalho na BESNI, cansado como sempre, mas mesmo assim eu lia um livro e de vez em quando eu olhava a paisagem distraídamente através da janela, já era noite alta e a lua despontava bem no alto, lá em cima, o astro despejava em luar os seus pálidos raios de luz sobre a terra.
Na lotação tinha uma menina, por volta dos cinco anos, acompanhada por sua mãe, ela não parava de falar nem sequer por um minuto, muitas vezes eu até parava para escutar o que ela tanto falava, pois estávamos perto e assim a ouvia perfeitamente. Em um dado momento ela virou-se para a mãe e perguntou-lhe com uma inocência típica da sua idade:
- "Mãe! Por que a Lua está seguindo a gente?!"
Esta frase veio à tona em minhas lembranças, a partir de então comecei a me recordar dos meus tempos de criança, quando sempre fazia esta mesma pergunta para minha mãe, me lembro que ela sempre me respondia: "a lua está em todos os lugares", ela falava que quem andava éramos nós e não a mesma. Mas mesmo assim eu não a entendia, sempre procurava uma forma de entender como a Lua conseguia nos seguir aonde fôssemos! Foi uma era mágica aquela que deveras não mais voltará!
Postei este texto porque achei interessante o fato de ter crianças os mesmos pensamentos e as mesmas perguntas, não importa o tempo ou a idade, os pequenos sempre sonham as mesmas fantasias!

Nenhum comentário: