domingo, fevereiro 27, 2005

Skellig

Kerry, Ireland: Skellig Islands and Ballinskelligs Bay
Skellig - Loreena Mckennitt

Oh, acenda a vela, John
A luz do dia já quase se foi
Os pássaros cantaram suas derradeiras
Os sinos chamam todos para a missa
Sente-se aqui ao meu lado
Pois a noite é muito longa
Há algo que devo lhe dizer
Antes que eu parta para longe

Eu me liguei à irmandade
Meus livros foram tudo para mim
Eu rabisquei as palavras de Deus
E muito de História
Envelhecido eu estava
Empoleirado acima do mar
As ondas deveriam lavar minhas lágrimas
O vento, minha memória

Tenho ouvido o oceano respirar
Exalar sobre a terra firme
Eu sabia do sangue da tempestade
Sua ira eu deveria tolerar
E então os anos se passaram
Dentro de minha cela rochosa
Com apenas um rato e um pássaro
Meu amigo, eu os amava muito

E então veio a passar
Vim aqui para Romani
E muitos anos levaram
Até eu chegar aqui contigo
Em estradas empoeiradas caminhei
E por sobre altas montanhas
Através de correntezas profundas
Sob o céu sem fim

Sob estas flores de jasmim
No meio dos ciprestes
Te dou todos os meus livros
E todos os seus mistérios
Agora pegue a ampulheta
E vire-a de cabeça para baixo
Pois quando a areia estiver parada
Será quando me acharás morto

Oh, acenda a vela, John
A luz do dia já quase se foi
Os pássaros cantaram suas derradeiras
Os sinos chamam todos para a missa

2 comentários:

Anônimo disse...

eh... informative style ))

Anônimo disse...

reflected aliae roadhouses peptides depicted delivers closest taxi vicissitude instance withdrawing
lolikneri havaqatsu