segunda-feira, fevereiro 07, 2005

O Anjo da Madrugada

Um anjo esta noite veio me visitar, a sua presença preenchia toda a extensão do meu pequeno quarto, acordei com a sua claridade no ar. Ví que ele olhava para mim constantemente, os seus olhos eram singelos, transmitiam a paz que eu desejava, mas assustado e inseguro, me escondi por debaixo da coberta e nas entranhas do meu eu tentava lutar contra o medo, mas logo decidi levantar os olhos e enfrentar seja lá o que fosse, no entanto naquele quarto frio e solitário o calor confortante fluia e se fazia sentir.
Não nos falávamos, e assim permaneciamos por todo tempo, até que para quebrar o silêncio da madrugada eu timidamente perguntei o seu nome, nada me respondeu, então eu perguntei-lhe o que fazia ele ao meu lado, somente após alguns minutos me falou com sua doce voz, disse-me com um tom aveludado que ali estava para me fazer confortar, fazer de mim romper o rio de lágrimas que em desatino descia pelo meu rosto depositando-se no travesseiro, foi aí então que percebi que o mesmo estava embebecido por toda a dor, que em mim se fazia líquido, e que me apertava a garganta numa ânsia de gritar, mas minhas cordas vocais estavam travadas e de mim nada saia a não ser lágrimas, lágrimas de tristeza e de solidão.
Disse-me que Deus condoia-se ao me ver em prantos e eu a chamá-Lo com muita dor no coração só fazia crescer o Seu amor, Ele enviou-o para dar o consolo ao seu filho, pois afirmou-me, que Deus não se agrada do sofrimento dos seus pequenos. Foi aí então que eu percebí o quão grande era o amor de Deus por mim, então eu chorei mais uma vez, as lágrimas mais uma vez desciam em dueto pelo meu rosto, pois nunca na minha vida um amor tão grande tocou meu coração, minha alma foi recolhida pelo Senhor e então pude dormir em paz.
Logo pela manhã quando acordei, vi uma tímida réstia de luz atravessar uma brecha na janela do meu quarto, senti que alí estava todo o poder divino, pois um novo dia quente de sol amanhecia e a presença de Deus mais uma vez preenchia todo o mundo, sua glória sondava a todos e a paz espiritual tão almejada pelos que esperam no Senhor se propagava no ar com uma brisa da manhã, leve e solta no vento!
E assim, a treva se fez luz, a angústia se fez calma, o pranto se fez riso, e eu me refiz de tudo isto!

Nenhum comentário: